Entendendo e atendendo o potencial franqueado

Atender os interessados em nossa marca é tarefa das mais sérias e importantes. 

A definição de quem queremos como franqueado, a qualidade de informação que passamos e a velocidade com que é feito esse atendimento, fazem a diferença para o sucesso na venda de franquias.

Esse é nosso dia a dia.

Defina o perfil do candidato ideal

Quando falamos em expansão de rede, a seleção e atendimento dos leads (interessados) na marca é diretamente proporcional ao sucesso da franquia. 

Passar credibilidade e segurança de que receberão um bom suporte é fundamental para que sintam-se atraídos por investir na marca. 

  • Como atender com excelência esta tarefa?
  • Iniciamos por entender quem é a persona, ou seja, quem buscamos para estar à frente das unidades de franquia? 
  • Seria um homem, mulher, indiferente? 
  • Que faixa de idade? 
  • Com que formação? 
  • Alguma experiência no segmento? 

Estas e outras perguntas serão peça chave para desenhar o perfil mais adequado, para gerir com maior probabilidade de sucesso, uma unidade de sua marca.

Após desenhado o perfil, uma agência de marketing poderá elaborar um plano de geração de leads, de prospects, adequado ao seu orçamento em diferentes mídias (inbound marketing).

Estatísticas, segundo o site Rock Content, dizem:

Inbound Marketing gera 54% mais leads que o marketing tradicional.

(Martech | Rock Content)

Atenda rápido. Mas respeite o momento do lead

Conforme os leads vão chegando, atenda com velocidade e qualidade.

Entenda o momento do lead. 

Caso o desejo de abrir uma franquia seja para um futuro, alimente periodicamente este potencial candidato (nutrição de leads) com material sobre a franquia (marketing de conteúdo)

A adoção de Marketing de Conteúdo gera 13x mais visitas e 5x mais leads.

(Martech | Rock Content)

Veja no número abaixo, a importância da nutrição.

Leads nutridos produzem, em média, um aumento de 20% nas oportunidades de vendas, em comparação com leads não nutridos.

(Martech | Rock Content)

Saiba priorizar o atendimento

E o atendimento para aquele lead que tem interesse imediato em adquirir uma franquia?

Quando deve ser feito e em quanto tempo?

Pasme! Você acredita que a grande maioria das empresas não atende seus leads antes de 48 horas?

Pesquisa sobre o lead response time (tempo de resposta)  – Lead Response Management Survey, de 2011, e do The Ultimate Contact Strategy, divulgado em 2016 pela Velocify – comprova que a chance de qualificar um lead em 5 minutos versus em 30 minutos cai 21 vezes. De 5 para 10 minutos, a chance de qualificar um lead na primeira chamada é 4 vezes menor.

Já na pesquisa da Velocify, “ vemos que falar com um lead no primeiro minuto após a levantada de mão pode aumentar em quase 400% a chance de conversão. Esse número cai para 36% após a primeira hora” afirma Marília Quezado.

Conclusão

Veja que atendimento de leads é coisa séria e impacta fortemente na conversão (vendas) de suas unidades de franquia.

Para isso os consultores designados para esta tarefa devem ser rápidos, entusiasmados, dominar completamente o modelo de negócio para que o lead entre no flow do funil de vendas e possa ir estudando e avaliando o modelo de negócio.

Clique aqui e veja como podemos ajudar sua empresa a escalar com qualidade o atendimento de leads.

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