As 10 maiores franquias do Brasil

Maiores franquias do Brasil

Quem pensa em se aventurar e abrir uma franquia se pergunta quais as maiores franquias do Brasil, qual ramo é o mais rentável e também qual seria aquele com o qual se adaptaria com maior facilidade.

A verdade é que esse tipo de negócio é ótimo para quem deseja empreender, mas ainda não tem experiência, pois não é preciso começar do zero.

O setor de alimentação é o que mais se destaca e aparece no ranking de franquias, afinal é uma área muito procurada por quem deseja iniciar um novo negócio e também pode ser considerada mais fácil de manter.

A verdade é que vários são os ramos de negócio que fazem parte das maiores franquias do Brasil, o que vale é fazer uma boa pesquisa e estudar qual é aquele em que você deseja investir.

Vamos conhecer agora as 10 maiores franquias do Brasil:

10 – Franquia BR Mania

Franquia BR Mania

Segmento: Alimentação

Quantidade de unidades: 1.255

Valor inicial de investimento: Entre R$ 180 mil e R$ 670 mil

A BR Mania faz parte do setor de alimentação e é uma loja de conveniência presente nos postos de gasolina da Petrobrás.

Para investir nessa franquia é preciso ou ser dono de um posto da rede ou ter contrato para poder utilizar o ponto.

É uma franquia que vem ganhando cada vez mais espaço e no ano passado esteve entre os TOP 10 das principais franquias brasileiras que vem sendo procuradas por quem deseja empreender.

9 – Franquia Kumon

Franquia Kumon

Segmento: Educação

Quantidade de unidades: 1.375

Valor inicial de investimento: Entre R$ 18 mil e R$ 50 mil

O Kumon é uma conhecida rede educacional que tem por objetivo ser um reforço de matérias mais difíceis para os estudantes como a matemática.

No entanto, há também aulas particulares de português, inglês e até mesmo japonês.

É uma boa escolha para quem teve contato com a área de educação e deseja investir em uma franquia ao invés de abrir sua própria escola.

Apesar de estar em nono lugar no ranking de franquias, o Kumon vem crescendo cada vez mais e ganhando novas unidades espalhadas pelo país.

8 – Franquia Lubrax +

Franquia Lubrax +

Segmento: Serviços automotivos

Quantidade de unidades: 1.475

Valo inicial de investimento: Entre R$ 115 mil e R$ 300 mil

A Lubrax + é uma franquia que trabalha com a lubrificação e troca de óleo de veículos oferecendo segurança, conforto e atendimento personalizado para seus clientes.

Para investir nessa rede que se encontra entre as maiores franquias do Brasil é preciso ser dono de um posto de gasolina da Petrobrás ou ter contrato para utilização do ponto.

7 – Franquia Jet Oil

Franquia Jet Oil

Segmento: Serviços automotivos

Quantidade de unidades: 1.516

Valor do investimento inicial: Aproximadamente R$ 111 mil

Semelhante aos casos das franquias vinculadas aos postos Petrobrás, a Jet Oil funciona da mesma maneira e para abrir uma unidade é preciso ser proprietário de um posto Ipiranga ou possuir contrato para utilização do espaço.

A previsão de retorno para esse ramo de negócio que faz parte do ranking de franquias é de 27 meses.

6 – Franquia McDonald’s

Franquia McDonald’s

Segmento: Alimentação

Quantidade de unidades: 1.916

Valor do investimento inicial: A partir de R$ 2,5 milhões

O McDonald’s conta com várias franquias espalhadas não apenas pelo país como também pelo mundo.

A 6ª das principais franquias do Brasil possui um dos valores mais altos de investimento inicial, no entanto resulta em um bom retorno para seus franqueados.

No momento a empresa não está aceitando novos interessados em abrir franquias.

5 – Franquia Colchões Ortobom

Franquia Colchões Ortobom

Segmento: Casa e construção

Quantidade de unidades: 2.011

Valor do investimento inicial: Entre R$ 93 mil e R$ 182 mil

A Colchões Ortobom iniciou seus negócios fabricando camas e mesas para TV.

Hoje seu foco são os colchões e tudo a eles relacionados, como travesseiros, lençóis e capas de proteção.

Se encontra dentre as principais franquias do Brasil por estar ganhando cada vez mais espaço nas mais variadas cidades brasileiras.

É uma boa opção para quem possui até R$ 200 mil para investir na área de franquias.

4 – Franquia AM PM Mini Market

Franquia AM PM Mini Market

Segmento: Alimentação

Quantidade de unidades: 2.039

Valor do investimento inicial: Aproximadamente R$ 160 mil.

As lojas AM PM Mini Market são exclusivas dos Postos Ipiranga e apenas quem é dono de um posto ou possui contrato para utilização do espaço pode abrir a franquia.

Se trata de uma loja de conveniência que vem tendo crescimento e ganhando espaço no ranking de franquias desde o ano de 2012.

3 – Franquia Cacau Show

Franquia Cacau Show

Segmento: Alimentação

Quantidade de unidades: 2.045

Valor do investimento inicial: Aproximadamente R$ 155 mil

A Cacau Show é uma das lojas de chocolate que mais cresceu no Brasil.

Se encontra na terceira posição dentre as maiores franquias do Brasil e possui um bom retorno, provando que o brasileiro realmente ama chocolate.

Boa opção para quem já trabalhou com o ramo alimentício ou deseja iniciar um negócio nesse segmento, garantindo uma boa experiência.

2 – Franquia Subway

Franquia Subway

Segmento: Alimentação

Quantidade de unidades: 2.153

Valor do investimento inicial: Entre R$ 270 mil e R$ 440 mil

A Subway chegou ao Brasil no ano de 1993 e desde então tem ganhado cada vez mais espaço nas mais variadas regiões brasileiras.

Atualmente na segunda posição do ranking, desde o ano de 2013 a rede tem crescido cada vez mais no número de franquias.

Possui metas altas para serem batidas, o que exige bastante de seus franqueados.

Suas lojas podem ser abertas tanto nas ruas quanto em shoppings centers de qualquer cidade do Brasil.

1 – Franquia O Boticário

Franquia O Boticário

Segmento: Saúde, Beleza e Bem-estar

Quantidade de unidades: 3.730

Valor do investimento inicial: Entre R$ 150 mil e R$ 450 mil

O Boticário segue líder dentre as maiores franquias brasileiras, inclusive pesquisas afirmam que a rede continua em crescimento.

A empresa possui mais de 35 anos de experiência no mercado de franquias e está presente não apenas no Brasil como também em outros países.

É um segmento que dificilmente é afetado pela crise, sendo uma boa opção de investimento para quem gosta da área e deseja abrir sua própria franquia.

O valor do investimento inicial também não é considerado tão alto se comparado com o de outras redes que se encontram no ranking.

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

0 0 votes
Avaliação
Inscrever
Notificar

0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.