Não somos invencíveis, mas somos sim resistentes!
Como era de se esperar, o setor foi bastante impactado, mas segue apresentando resultados interessantes comparados a negócios isolados ou a economia de forma geral.
Por isso, apesar de tudo, as franqueadoras não estão deixando de trabalhar buscando a expansão da rede.
Mas como seguir com a expansão?
Pode não parecer à primeira vista, mas um cenário de crise, inevitavelmente, traz condições comerciais favoráveis para novos negócios.
Oferecer descontos na taxa de franquia, parcelamentos e benefícios em produtos, suporte intensificado aos franqueados, etc, são bons exemplos de ações que podem atrair novos franqueados.
Além disso, manter uma equipe de vendas engajada e motivada, tem se mostrado cada vez mais, um grande diferencial para atrair novas oportunidades de vendas.
Nós da FranquiaZ acreditamos nesse diferencial!
Compartilhamos aqui um pouco das nossas boas práticas que já fazem parte da nossa rotina de vendas, mesmo antes de tudo isso acontecer.
Como é na prática?
- Entender se o que o candidato busca é o que a marca entrega. Este entendimento é fundamental para seguir com o processo de análise de perfil.
Encantamento e transparência caminham juntos!
- Transmitir o maior número de informações antes da assinatura do contrato. O modelo de negócio tem que ser apresentado e bem discutido. Muita clareza antes do investidor assinar qualquer compromisso de compra.
Nenhum tema deve pegar o lead de surpresa!
- Estar disponível para tirar dúvidas quantas vezes for necessário. Entendemos que a decisão de empreender, abrir um negócio é difícil, por isso estamos 100% disponíveis para esclarecer todos os questionamentos.
- Buscar o maior número de informações e características do perfil do lead. O franqueador deve conhecer o histórico profissional do interessado, a bagagem que traz e que poderá agregar à gestão do negócio, para que possa ter uma percepção do engajamento e das dificuldades que o indivíduo terá enquanto franqueado.
- Manter uma mentalidade otimista e o entusiasmo da equipe.
É fundamental ter uma equipe treinada e engajada, alinhada aos valores da marca. É fato que o um atendimento com foco no candidato, respeitando o seu tempo, mantendo o dinamismo do flow do funil, é um dos principais ingredientes para garantir a satisfação dos clientes e aumenta a conversão das vendas.
Conclusão
O objetivo no texto de hoje foi compartilhar um pouco de como trabalhamos, e no empenho que dedicamos junto às marcas que estão em nosso portfólio.
Para nós, essa parceria tem feito a diferença.
Vendemos sonhos concretizáveis, negócios com muita transparência e profissionalismo.
Gostou de conhecer essas melhores práticas na abordagem de uma equipe de venda?
Querendo saber mais, fale com a gente!
Abraços!