Está pensando em abrir um negócio e ainda não sabe quais são as melhores franquias para investir na crise?
Não se preocupe que vamos contar tudo para você.
Assim, vai ficar mais fácil tomar uma decisão e seguir o caminho do empreendedorismo com mais tranquilidade.
Por que franquias são sempre um ótimo negócio?
As franquias são excelentes negócios para se investir, inclusive em momentos conturbados conforme o que estamos passando.
Mesmo com a diminuição do consumo das famílias e até da escassez de dinheiro circulando no mercado, as franquias continuam apresentando resultados positivos e se destacam como uma alternativa para quem não deseja esperar o tempo melhorar para começar a faturar.
Isso acontece porque mesmo na crise, as franquias apresentam uma infinidade vantagens para o empreendedor com relação a outros tipos de negócios, iniciados do zero.
Elas já nascem de uma marca estabelecida e conhecida no mercado e são fruto de um trabalho que deu certo.
Já tem um modelo de negócio pronto, testado e que está em pleno funcionamento, diminuindo o tempo de aprendizado.
Além disso, apresentam mais facilidade de divulgação, já que contam com um suporte de marketing da matriz, com planos já aprovados e uma verba cooperada interessante.
As franquias ainda possuem o benefício de possibilitar uma escolha mais inteligente de quais serão as estratégias a serem aplicadas.
Apoio da Franqueadora
Tudo acontece em conjunto com a matriz e com o apoio e conhecimento de diversos outros empresários mais experientes, os demais franqueados da rede.
Nos negócios tradicionais, tudo isso precisa ser feito pelo empreendedor sozinho.
Ele tem a responsabilidade de estudar a fundo o mercado, descobrir qual é o setor do mercado a ser atingido, além de desenvolver um produto novo.
Mas não é por isso que cuidados não precisam ser tomados.
Afinal, apesar de já apresentarem uma parte do caminho resolvido, as franquias também são negócios complexos e devem ser respeitados como tal.
Ou seja, nada de sair fazendo as coisas de qualquer jeito, sem planejamento.
Principalmente na crise.
Mas afinal, por onde começar?
Qual tipo de franquia é a mais indicada para mim?
Muitas pessoas fazem estas indagações e também perguntam quais são as melhores franquias para investir na crise.
Ora, tudo vai depender de diversos fatores, como, por exemplo, a região onde vive, a quantidade de capital disponível, a pressa em obter retorno, qual é o público-alvo desejado e muito mais, inclusive a personalidade do próprio empreendedor.
Mas alguns pontos podem ser levados em conta e fazem toda a diferença.
A seguir, confira dicas para acertar em cheio na sua escolha de franquia durante a crise.
Melhores franquias para investir na crise
Apesar de não existir uma receita de bolo pronta, é possível seguir algumas dicas para evitar os riscos.
O primeiro deles é apostar em opções mais certeiras, como vou apresentar a seguir.
1. A Classe C continua sendo vantajosa
O público-alvo, por exemplo, já pode ser um item a ser riscado na sua lista do que pesquisar.
Posso afirmar com toda a certeza, que as melhores franquias para investir na crise são aquelas com foco na classe C.
A classe C possui uma menor renda, mas está sempre precisando de serviços voltados para ela, com preços mais em conta sem perder a qualidade.
Além disso, infelizmente com a crise, muitas famílias que já tinham deixado esta fatia da economia, voltaram novamente, tendo que adaptar sua forma de consumo à nova realidade.
Isso sem falar que este público está sempre em busca de novidades, de soluções que possam ajudar em uma melhor administração de sua renda.
Como?
Oferecendo produtos e serviços mais em conta, mas que garantam continuar tendo acesso a este tipo de realidade.
Como um bom exemplo de franquia voltada para a Classe C, podemos citar a Mil e Uma Sapatilhas, focada no mercado feminino e que tem conquistado o Brasil.
Toda mulher, independentemente da classe social, sempre adora comprar sapatos e esta franquia acertou em cheio no modelo.
A quantidade de funcionários também é pequena, entre 2 a 5 pessoas, excelente para quem está começando.
Ótimo para quem tem pressa de faturar.
Sempre listada como uma das melhores franquias para se investir, a Mil e Uma Sapatilhas possui lojas em São Paulo e está se expandindo rapidamente para outros estados como o Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e também para a região Nordeste.
2. Fique de olho nas tendências do mercado
Outra forma de acertar em cheio na hora de decidir quais são as melhores franquias para investir na crise, é ficar atento às grandes tendências que estão se consolidando no mercado consumidor.
E sem dúvida, uma destas tendências e que veio para ficar é a busca por praticidade e conveniência.
Ninguém mais quer perder tempo atividades sem sentido, já que a correria do dia a dia obriga a fazer tudo de uma vez só.
Dentro desta busca pela economia de tempo, podemos citar um tipo de franquia que consegue acertar em cheio e atender esta necessidade do mercado com bastante qualidade.
Trata-se da franquia Substância, focada no preparo de refeições congeladas.
A Substância foca em uma alimentação saudável e equilibrada, que além de facilitar a vida de pessoas normais que não tem tempo, ou não gostam de cozinhas.
Também se apresenta como uma solução para quem busca o emagrecimento ou tem restrições alimentares, e por isso, não pode comer em qualquer lugar.
3. Procure ajuda profissional
Se mesmo assim continuar com dúvidas, procure ajuda profissional.
Uma consultoria poderá ajudar você a escolher a melhor opção entre as melhores franquias do Brasil, focando no seu perfil, em seu capital e necessidades específicas.
As franquias da FranquiaZ contam com este tipo de ajuda, e ainda se mostram como excelentes investimentos, inclusive na crise.
Afinal de contas, são opções que garantem baixo investimento e um retorno muito mais rápido.
A FranquiaZ possuí um programa de Coaching para Franqueados, que pode lhe ajudar a encontrar o melhor caminho para investir em uma franquia. Clique aqui e conheça o programa.
Com esta ajuda profissional, vai ficar mais fácil acertar em cheio e enfrentar o mercado conturbado do Brasil com mais segurança e assertividade.