Se você tem dificuldades em atingir um objetivo, mesmo dando o seu melhor, talvez o problema não seja o esforço, mas o objetivo.
Às vezes você encontra-se fazendo tudo certo, mas os resultados não vem.
E talvez você tenha estabelecido um objetivo.
Dividiu em metas menores, elaborou um cronograma e foi atrás de todos os recursos necessários para que acontecesse.
Se manteve motivado e trabalhou duro….mas parece que não se moveu quase nada em direção ao objetivo! E talvez o objetivo tenha sido o problema.
Aqui estão alguns motivos pelos quais as pessoas definem metas erradas:
1. Definir metas impraticáveis
Por maior que seja sua motivação e sensação de crescimento, metas irreais só vão lhe prejudicar.
Mire alto mas ao seu alcance.
2. Tentar fazer tudo e não fazer nada
Quando o foco do seu objetivo é muito amplo, nada ganha atenção. É fácil passar de uma coisa para outra sem progresso. Quando você faz coisas demais acaba não conseguindo fazer nada.
3. Concentrar-se no que os outros pensam
Basear seus objetivos no que você pensa e sente, ao invés de se concentrar no que os outros pensam que você deve fazer. É difícil se concentrar em atingir seus objetivos quando você não sente realmente que são seus.
4. Subestimar prazos
Metas sempre precisam de um cronograma para você manter-se atento. Mas quando você define datas que não são suficientes, você não irá atingir os objetivos. Mas não desanime, basta reajustar seu cronograma.
5. Não aceitar o erro
Um objetivo sempre tem a chance de dar errado. Se você não consegue aprender com o erro, está perdendo uma grande chance. A oportunidade de começar de novo de forma mais inteligente.
6. Não ter uma rotina de revisão e avaliação
Se você não se programar para checar, revisar e reavaliar o que deseja alcançar, o seu progresso nunca vai ser aquilo que você deseja. A revisão constante é um passo crítico no processo.
7. Ter uma atitude negativa
Todos nós sabemos que a negatividade pode interferir na realização, mas também pode interferir na definição de metas positivas. É como um pneu furado, você não pode andar por muito tempo até arrumá-lo.
8. Definir muitos objetivos ao mesmo tempo
Vários objetivos rapidamente se tornam um problema. Como nas definições de metas muito amplas, muitos objetivos também é difícil de concentrar e alcançar. Você até pode fazer tudo que aparece pela frente, mas isso vai significar que nunca chegará onde você deseja.
Criar objetivos sólidos não é o sucesso completo, mas se bem feito, pode tornar tudo mais viável.