“Test drive” de franquia ajuda a descobrir se investimento vale a pena

Test Drive de Franquia

Matéria exibida no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios em 10 de Setembro de 2017.

A consultora de franquias Maria Luiza Brufatto comenta sobre as franquias que dispõem de “Test Drive de Franquia”, uma ótima opção para avaliar se o empreendedor gosta da rotina como franqueado.

Clique aqui para ver a matéria na íntegra.

——-

Já pensou em abrir uma franquia mas não tem certeza se essa é a escolha certa? Agora, você pode fazer um “test drive” e descobrir.

Não é só com o carro que a pessoa pode fazer um “test drive”. Algumas redes oferecem um dia de teste para o candidato interessado em comprar uma franquia. A repórter Paula Monteiro conta a história da Marlei Mathias, que quer abrir uma unidade de uma rede de pizzaria, comandada pelo empresário Elídio Biazini.

Antes de se tornar uma franqueada, ela fez um “teste drive” e passou um dia acompanhando toda a operação de uma unidade da rede. Na cozinha, é feita a “provas do nove”.

A Marley escolheu fazer o teste na unidade do Gustavo Rodrigues, em São Paulo. A rede existe há 22 anos e há cinco fomatou franquia. A intenção é “viver um dia dentro da operação de pizza”, conforme conta Rodrigues.

O empresário Elídio Biazini afirma que essa experiência é importante pois a pessoa “vê a realiade de uma loja”. Para que o candidato tenha certeza se é isso o que quer, o teste é feito em dias mais movimentados.

“Normalmente, nós útilizamos os dias de sábado á noite e domingo à noite, pois são os dias que ele realmente vai trabalhar. O test drive tira ele de uma zona de conforto antes mesmo de começar o negócio”, diz Biazini.

Para a consultura em franchising Maria Luiza Brufatto, é importante ficar de olho antes de fazer o teste, já que algumas franquias cobram pelo serviço, mesmo não sendo muito comum. Caso o candidato desista ou não seja aprovado para ser um franqueado, o dinheiro não é devolvido.

A oportunidade é uma maneira da pessoa descobrir, antes de investir o dinheiro, se está preparada para assumir as responsabilidades e entregar a mesma qualidade da marca principal em sua franquia.

Fonte: Portal G1 – Pequenas Empresas Grandes Negócios

Maria Luiza Brufatto
Maria Luiza Brufatto
Palestrante, Especialista em gestão de vendas, com forte atuação no comercial de empresas nas áreas de Varejo, Arquitetura e Construção Civil, Indústria, Atacado e Franchising.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CANSADO DE CONTEÚDOS SUPERFICIAIS?

Receba conteúdos e materiais REALMENTE ÚTEIS sobre franquias

Fique tranquilo, não faremos SPAM e nem venderemos seu email.