Franquias de Alimentos Naturais

Franquias de Alimentos Naturais

Nos dias de hoje, a busca por uma alimentação mais saudável é uma tendência que só aumenta.

Isso ocorre uma vez que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o seu corpo, e principalmente, com a própria saúde.

Não à toa, a procura por academias e demais centros esportivos também têm sido cada vez maior.

E foi pensando nessa tendência (e em dados que lhe mostrarei a seguir) que trouxe neste artigo tudo o que você pode querer saber sobre franquias de alimentos naturais.

Preparado (a) para começar? Então vamos lá.

 

Sobre o segmento de franquias de alimentos naturais

Nos últimos cinco anos, o crescimento do segmento foi de 83%.

Somente em 2013, mais de 35 bilhões de dólares foram movimentados no Brasil apenas pelo setor de alimentos naturais.

E o motivo você já deve imaginar: com a demanda da área, novas empresas, marcas e franquias tem surgido de modo bem expressivo em todo o país.

A tendência de fugir dos alimentos cheios de conservantes, agrotóxicos e demais substâncias químicas não está apenas no Brasil – mas sim, em âmbito global.

E é devido a demanda de procura de produtos orgânicos, naturais ou até mesmo alimentos vegetarianos ou veganos que as franquias de alimentos naturais vêm ganhando cada vez mais espaço.

Ficou interessado (a) neste mercado? Então confira a seguir porque você deve investir em franquias de alimentos naturais.

 

Por que investir em franquias de alimentos naturais?

Com a alimentação de qualidade sendo vista com cada vez mais significância, apostar neste mercado pode refletir em resultados realmente satisfatórios aos que desejam empreender.

E obviamente no franchising não seria diferente.

Porém, alguns cuidados específicos devem ser tomados por quem busca empreender com franquias na área. São eles:

  • Variedade nem sempre é qualidade quando falamos de produtos naturais. Afinal, lembre-se que a fiscalização será muito maior;
  • Avalie, antes de tudo, os custos da implantação deste tipo de negócio;
  • A viabilidade também deve ser levada em consideração com base no público alvo. A cidade/região realmente conta com público que se interesse por alimentação saudável?
  • Não se esqueça de avaliar com cuidado os fornecedores homologados.

A tendência de busca por produtos naturais ainda é mais comum em grandes cidades e quando em relação a indivíduos das classes A e B.

Por outro lado, o público de classes C, D e E ainda veem o custo da alimentação saudável como muito elevado.

Mas, se a região onde você está pensando em empreender têm esses dois aspectos (público de classe mais alta e de grande cidade), então você está pronto para começar.

A seguir, confira algumas opções de franquias de produtos naturais que você pode investir.

 

Aprenda tudo aquilo que ninguém lhe conta sobre Franquias

 

3 franquias de produtos naturais para começar a investir hoje mesmo

Se você também está decidido (a) a apostar no segmento, separei para você algumas franquias de produtos naturais em destaque que estão crescendo a vapor em todo o Brasil.

São elas:

 

1. Franquia Terra Madre

A Terra Madre é uma franquia que surgiu com a necessidade de encontrar produtos verdadeiramente naturais no mercado.

Basicamente, ela atua na venda de produtos orgânicos, frescos, livres de agrotóxicos, lactose e de substâncias químicas de modo geral.

Valorizar o produtor local é o principal objetivo da Terra Madre, que defende a máxima de Hipócrates, que diz que o melhor remédio é o seu alimento.

A unidade de franquia da Terra Madre tem investimento a partir de 210 mil.

O payback, ou seja, retorno do investimento, ocorre entre 24 a 36 meses após o início das atividades.

 

2. Franquia Substância – Gastronomia Light

A Substância Gastronomia Light é pioneira no que se refere a franquias de alimentos saudáveis.

Tudo começou com o objetivo de oferecer porções saudáveis, sem conservantes, congeladas e individuais para aqueles que prezam por alimentação saudável e manutenção do peso.

Hoje a franquia trabalha de modo a supervalorizar a relação entre saúde, peso e longevidade.

Com 30 anos no mercado, a franquia Substância conta com três modelos de negócios e 33 unidades franqueadas.

O investimento inicial de uma franquia da marca é de R$102 mil (lembrando que a taxa de 25 mil da mesma já está inclusa neste valor).

Já o retorno do investimento, ou seja, payback, ocorre entre 24 a 36 meses depois do início das atividades.

 

3. Franquia Sucão

A franquia Sucão trabalha com o conceito de ‘fast and healthy food’, que nada mais é do que comida rápida e saudável ao mesmo tempo.

O portfólio da Sucão conta com produtos de quatro ‘s’: saudáveis, sustentáveis, sólidos e extremamente saborosos.

A franquia Sucão conta com quatro modelos de negócios: lojas de shopping, quiosques, lojas de rua e contêineres.

O investimento inicial varia com base nisso.

  • Para abertura da loja de shopping, o investimento é de R$285 mil;
  • Para a loja de rua, de R$290 mil;
  • Para o contêiner de R$215 mil;
  • Para o quiosque de R$150 mil.

Em todos os casos, o prazo médio de retorno do investimento varia de 12 a 30 meses.

 

Outras franquias de alimentação saudável

Franquia Salad Creations

A franquia Salad Creations, como o seu nome já nos dá a entender, é uma franquia de saladas.

Seu objetivo é provar que as saladas podem ser muito mais saborosas e variadas do que imaginamos.

O investimento inicial gira em torno de 275 mil e o prazo para retorno do investimento varia de 30 a 40 meses.

 

Franquia Seletti Culinária Saudável

A franquia Seletti, inaugurada em 2007, visa oferecer cardápios saudáveis completos para todo o Brasil.

Atualmente, ela já chegou a oito estados.

Seu investimento inicial é no valor de R$460 mil e o seu retorno costuma variar entre 36 a 40 meses.

 

Franquia DNA Natural

A DNA Natural é uma franquia de alimentação saudável que já conta com mais de 60 unidades espalhadas por todo o território brasileiro.

Ela atua com a venda de sanduíches, saladas, sobremesas e sucos – todos naturais, saudáveis e extremamente saborosos.

O investimento inicial na franquia varia de 300 a 540 mil (dependendo do modelo de negócio escolhido) e o retorno vem no prazo de 24 a 36 meses.

 

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Maria Luiza Brufatto
Maria Luiza Brufatto
Palestrante, Especialista em gestão de vendas, com forte atuação no comercial de empresas nas áreas de Varejo, Arquitetura e Construção Civil, Indústria, Atacado e Franchising.

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