Feira de Franquias – 6 dicas para gerar bons negócios

6 dicas para gerar bons negócios em uma feira de franquias

Olá, tudo bom? Sou Maria Luisa Brufatto, diretora de expansão da Franquiaz.

Hoje vamos conversar um pouquinho pra te passar dicas de como fechar bons negócios numa feira de franquias, seja ela qual for.



Dica 1 - Pesquise as marcas antecipadamente

Em uma feira há muitos segmentos, muitos estandes e isso pode fazer com que você perca um pouco o foco. A nossa dica, então, é: olhe o site dessa feira antes de ir, identifique segmentos que te agradam e veja qual segmento você se vê como gestor full time. Escolha, principalmente, por afinidade.



Dica 2 - Consulte o guia da feira

Uma segunda dica que a gente pode dar é consultar o guia dessa feira. O guia, muitas vezes, vai te trazer separado por segmento, por marcas. E aí você de novo preste atenção no segmento por afinidade.

Muitas vezes, você vai identificar que algumas feiras disponibilizam um aplicativo. Baixe o aplicativo no celular e consulte. Pense sempre por identificação por segmento.



Dica 3 - Converse sobre o suporte que a marca oferece

Uma terceira dica que a gente sugere é quando você mora numa cidade diferente do que é o segmento que você escolheu, onde está essa marca, esse franqueador, identifique, converse com o franqueador pra ver que suporte ele pode dar e se isso lhe agrada. É fundamental que veja se ele tem condições de lhe dar um suporte, um atendimento durante a implantação, um treinamento na cidade onde você mora.



Dica 4 - Conheça pessoalmente o franqueador

Aproveite a feira, que muitos franqueadores estão presentes. Converse com eles, entenda o DNA do negócio, a sinergia entre você e o franqueador. Essa é uma excelente oportunidade pra estreitar esse tipo de relacionamento, pensando que este é um negócio que você vai dedicar, no mínimo, pros próximos cinco anos.



Dica 5 - Converse com os franqueados

Aproveite esta feira e converse com os franqueados que estão, muitas vezes, nesses estandes. Converse com eles e veja das dificuldades que eles têm, seja do suporte, seja no fornecimento e recebimento dos produtos, na comercialização. É uma grande oportunidade.



Dica 6 - Analise o seu potencial de investimento

Uma dica muito importante é analise o seu potencial de investimento pra esse negócio. Você tem todo o dinheiro? Se você não tem, você tem condições de buscar esse dinheiro? De que forma? E essa outra forma que você vai buscar, seja financiamento pelo próprio franqueador, financiamento por uma rede bancária, ela comporta dentro do faturamento o pagamento das parcelas?



É isso que a gente quer que você pense quando for visitar uma rede de franquias. Essas são algumas dicas que vão lhe ajudar a fechar o negócio. Muito obrigada.

Confira as dicas para aproveitar melhor uma feira de franquias.

Maria Luiza Brufatto
Maria Luiza Brufatto
Palestrante, Especialista em gestão de vendas, com forte atuação no comercial de empresas nas áreas de Varejo, Arquitetura e Construção Civil, Indústria, Atacado e Franchising.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CANSADO DE CONTEÚDOS SUPERFICIAIS?

Receba conteúdos e materiais REALMENTE ÚTEIS sobre franquias

Fique tranquilo, não faremos SPAM e nem venderemos seu email.