Donos de franquia de restaurante podem almoçar de graça?

Donos de franquia de restaurante podem almoçar de graça?

A resposta prática é sim

Com certeza, você é o chefe, dono da franquia de restaurante! Pode fazer qualquer coisa.

Ninguém vai lhe impedir de ir e comer de graça no seu restaurante.

O dono pode almoçar, jantar e levar a família toda para comer de graça.

Mas faça as contas, coloque no papel essa quantidade de refeições ou produtos que são consumidos sem serem contabilizados.

Se essas vendas não são contabilizadas, vai haver uma diferença no final do mês nas vendas, no inventário e nos ganhos da empresa.

Serão consideradas perdas, até que alguém pague por elas.

Franquia de Restaurante

A resposta oficial é não

Agora pense bem. Em muitos contratos, o franqueado tem que pagar uma taxa de royalties baseado nas vendas.

Cada vez que o franqueado não registra uma venda, o franqueador não recebe o valor de royalties sobre aquela venda.

Além disso, se esses consumos forem muito recorrentes e em grande volume, imagine como pode sair do seu controle e começar a gerar perdas significativas para o negócio.

Tenha um planejamento, crie regras para que todos possam seguir.

Mas e aí. Dono de franquia de restaurante almoça ou não almoça de graça?

Faça uma estimativa antecipadamente dessas despesas com refeições de donos e funcionários.

Simule e veja se será saudável para o caixa da empresa.

Mas não se desespere.

Em muitas situações esses consumos não precisam ser levados tão a sério, não farão a diferença na saúde financeira da empresa.

De qualquer forma fique de olho, crie um cenário previsível para a loja e evite surpresas desagradáveis no futuro!

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

0 0 votes
Avaliação
Inscrever
Notificar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.