Como montar uma Franquia de Depilação

Franquia de Depilação

Montar uma franquia de depilação é o sonho de muitas pessoas.

Afinal, trata-se de um mercado que não para de crescer e que raramente é afetado pela crise.

Dentro do universo da estética e da beleza, uma franquia de depilação pode ser a melhor pedida.

Em um país como o Brasil, há sempre a preocupação com a preparação do corpo para curtir uma praia em todas as estações do ano.

Quer saber mais sobre como abrir sua franquia de depilação?

Então, descubra a seguir tudo que você precisa para investir neste mercado.

 

O mercado das franquias de depilação

Segundo especialistas, o Brasil é o local perfeito para se investir em uma franquia de estética.

Este mercado está sempre aquecido e é, sem dúvidas, um dos mais resistentes à crises e mudanças bruscas, bastante comuns em nossa economia.

A população brasileira está sempre preocupada com sua beleza e higiene pessoal e, independentemente das questões externas, não abre mão deste tipo de serviço.

Não é a toa que um número cada vez maior de marcas tem investido neste segmento, buscando conquistar uma lucratividade bastante interessante.

Mas apesar do crescimento deste tipo de empreendimento, a boa notícia para quem ainda quer apostar no mercado com uma franquia de depilação, por exemplo, é que ainda há muito espaço para crescer.

Ainda mais com a entrada de novos públicos na área, como os homens e pessoas mais jovens.

Segundo as pesquisas da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o crescimento em 2016 alcançou 15% e as previsões para os próximos anos continuam positivas.

 

Aprenda tudo aquilo que ninguém lhe conta sobre Franquias

 

Quais os principais tipos de franquias de depilação?

Uma franquia de depilação pode parecer um pouco engessada, mas na realidade é um negócio bastante versátil.

O ideal é fazer uma análise profunda da região onde se deseja abrir as portas e verificar quais são as características do público.

Cada tipo de mercado tem suas preferências, as quais mudam ainda de acordo com a idade pretendida do target, se são homens ou mulheres, e até de acordo com a quantidade de valor que se deseja investir.

Nos dias de hoje, podemos encontrar diversos tipos de franquia de depilação.

Entre os mais comuns, podemos citar:

  • Franquia de Depilação a Laser
  • Franquia Fotodepilação
  • Franquia de Depilação com Cera

A depilação a laser e a fotodepilação necessitam de um investimento maior em equipamentos e precisam de um planejamento melhor a longo prazo.

Já a tradicional depilação com cera necessita de mais espaço e uma maior quantidade de profissionais contratados, e tem uma gestão mais delicada no quesito trabalhista.

Mas independentemente disso, todas são excelentes opções e devem se adequar aos seus objetivos e, claro, ao tipo de público que você deseja alcançar.

 

Quais são as principais franquias de depilação do Brasil

Como já dissemos, nos últimos anos houve uma explosão de novas marcas dentro deste mercado.

Cada uma delas possui um posicionamento diferente, um apelo especial para atingir os clientes, além de níveis de investimento.

Todas as opções que chegaram ao sucesso hoje são excelentes opções de investimento para o empreendedor.

O segredo para acertar na franquia de depilação ideal é buscar uma que se adapte ao perfil do empreendedor e, claro, que atenda as necessidades do mercado escolhido.

Entre as principais franquias de depilação do Brasil, podemos citar aquelas que mais crescem e que já garantem um público-alvo cativo nos dias atuais. São elas:

  1. Franquia Não Mais Pelo
  2. Franquia Siluets
  3. Franquia Espaçolaser
  4. Franquia Pello Menos
  5. Franquia Giolaser Giovanna Antonelli

 

Franquia Não+Pelo

 

Qual a estrutura para montar uma franquia de depilação

Tudo vai depender do tipo de franquia de depilação escolhida pelo empreendedor, mas de forma geral há algumas semelhanças.

Você vai precisar contar com salas individuais que garantam privacidade durante as sessões de depilação.

A quantidade de salas vai mudar de acordo com o seu objetivo e com o tamanho de seu estabelecimento.

Vai precisar ter uma área de recepção para atender os clientes e garantir um espaço de espera, banheiros, e salas para armazenar os insumos.

Além disso, vai precisar oferecer uma área para os funcionários, um bom estacionamento e fácil acesso.

As salas deverão ser equipadas com macas, cadeiras, locais para pendurar roupas e também devem ser bem ventiladas.

 

 

Privacidade e conforto

Como as sessões podem ser dolorosas, indica-se ainda a instalação de um bom sistema de som para melhorar o ambiente para os clientes, além de oferecer o máximo em higiene e cuidado.

Lembre-se de que o conforto do cliente deve ser o foco principal e pode se tornar um diferencial na hora dele escolher qual será seu prestador de serviço.

E atenção!

Uma franquia de estética precisa seguir normas rigorosas da Agência Nacional Sanitária, bem como do código do consumidor.

Portanto, informe-se com antecedência.

 

Qual o perfil do franqueado de uma franquia de estética

Uma franquia de estética, mais especificamente de depilação, não é muito diferente de outros tipos de negócio.

É preciso que o empreendedor seja bastante organizado, que tenha uma boa visão do mercado e que, de preferência, mantenha um olhar sempre atento aos processos, às finanças e aos seus funcionários.

Deve seguir à risca as orientações legais e garantir sempre que tudo esteja de acordo com o contrato assinado com a franquia.

 

Mas é preciso ter outros diferenciais

Trata-se de um mercado perfeito para pessoas pró-ativas, que não esperam as coisas acontecer e desejam entregar o seu melhor.

É preciso estar aberto para uma dedicação constante, já que é o olhar do dono que fortalece o negócio.

Para conseguir sucesso dentro deste mercado, também é preciso focar sempre no cliente, oferecendo um atendimento realmente de qualidade.

E se possível, ter uma simpatia pelo mercado da beleza e da higiene pessoal, ficando antenado nas últimas novidades do mercado e nas necessidades do seu público.

 

Ponto comercial para uma franquia de estética

O ponto comercial é um dos fatores de sucesso mais importantes para uma franquia de estética.

Afinal, é importante lembrar que se trata de um serviço no qual os clientes buscam praticidade e conforto.

Por isso, na hora de escolher o local ideal, além de verificar se este pode suportar a estrutura desejada, observe também os arredores – se há segurança, boa iluminação, ou a presença de muitos concorrentes na mesma região.

O púbico que frequenta a franquia de depilação geralmente busca por um ambiente que facilite seu acesso, ou seja, precisa ser em uma localização próxima ao trabalho ou casa, e precisa de bom estacionamento.

O estacionamento deve ser amplo e conseguir atender com segurança a quantidade de clientes que sua franquia atende.

 

Lembre-se que a depilação pode demorar desde alguns minutos até uma hora, dependendo do serviço.

 

E não se esqueça de avaliar a visualização.

Seus clientes devem conseguir encontrar sua franquia com facilidade, quando passam na rua em frente e nos arredores.

Com estes cuidados, com certeza você vai acertar em cheio em sua franquia de depilação, conquistar o mercado e garantir uma excelente lucratividade.

Faça bons negócios!

Maria Luiza Brufatto
Maria Luiza Brufatto
Palestrante, Especialista em gestão de vendas, com forte atuação no comercial de empresas nas áreas de Varejo, Arquitetura e Construção Civil, Indústria, Atacado e Franchising.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CANSADO DE CONTEÚDOS SUPERFICIAIS?

Receba conteúdos e materiais REALMENTE ÚTEIS sobre franquias

Fique tranquilo, não faremos SPAM e nem venderemos seu email.