O que é COF – Circular de Oferta de Franquia?

Olá, sou Maria Luiza Brufatto, Diretora de Expansão da Franquiaz e hoje vamos conversar um pouquinho sobre a tal da COF, porque em atendimentos a candidatos a gente sente muita angústia da assinatura desse documento e hoje vamos entender do que é que se trata isso.

A lei 8955 da franquia fala na Circular de Oferta da Franquia, a COF, que é uma abreviatura. A COF contém todos os direitos, os deveres de tudo aquilo que você, entrando para a rede, terá que seguir. Seja território, MIX de produtos, logística.

Por isso a importância de conhecer essa COF tão logo você tenha desejo e vontade de ingressar nessa rede. A partir dessa decisão, para que o franqueador lhe entregue essa COF, você tem que assinar um termo de recebimento.

Não se preocupe, não quer dizer nada. Você não está assumindo compromisso algum. De forma alguma está comprometido em compra dessa franquia. Assine o termo e mãos à obra.

Vamos estudar essa COF. Leve para parentes que você confie, advogados, pessoas que você possa dividir suas angústias. Discuta as cláusulas e, depois de tudo alinhado, entendido e discutido com o franqueador, aí sim, você pode partir para a assinatura do contrato ou do pré-contrato com o seu CPF e consequente pagamento da taxa de franquia.

E, se você quiser um guia para conhecer absolutamente tudo que você precisa saber sobre a COF e o Contrato de Franquia, não deixe ler esse artigo aqui!

Boa sorte. Sucesso.

Maria Luiza Brufatto
Maria Luiza Brufatto
Palestrante, Especialista em gestão de vendas, com forte atuação no comercial de empresas nas áreas de Varejo, Arquitetura e Construção Civil, Indústria, Atacado e Franchising.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CANSADO DE CONTEÚDOS SUPERFICIAIS?

Receba conteúdos e materiais REALMENTE ÚTEIS sobre franquias

Fique tranquilo, não faremos SPAM e nem venderemos seu email.